BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma Homenagem às Goianas... E às que não conhecem, se deliciem com esse texto maravilhoso... hehehehe

"Dorei sô"


"Já que tudo que é bom, tem um desses horríveis efeitos colaterais... como é que o falar lindo e charmoso ficou de fora???
Por que Deus, que sotaque!
Goiana devia nascer com uma tarja preta avisando: Ouvi-la faz mal a saúde.
Confesso: esse sotaque me desarma.
Certa vez, quase propus casamento a uma goiana que me ligou por engano.
Elas tem um ódio mortal das palavras completas, preferem, sabe-se lá por que abandoná-las no meio do caminho. Os não-goianos, ignorantes nas coisas de Goiás, supõem, precipitada e levianamente, que os goianos vivem apenas de uais, trens e sôs. Mas vai além disso!
Goiana não fala que o sujeito é competente, ele é 'bom de serviço'.
Nunca usam o famosíssimo 'tudo bem'. Sempre perguntam 'Ce tá boa?' (pra mim, isso é pleonasmo, perguntar se uma goiana ta boa é desnecessário).
O verbo 'mexer', para as goianas tem amplos significados, quer dizer por exemplo, 'trabalhar'. Se lhe perguntarem: 'Com o que q o ce mexe?', querem saber o seu oficio.
Goianas não dizem 'apaixonado por'. Dizem, sabe-se lá por que, 'sou doida nele' (ele, no caso, pode ser você, um carro, um cachorro). Elas vivem apaixonadas 'com' alguma coisa.
Também não gostam do verbo 'conseguir', aqui você nunca consegue nada, você não 'da conta'.
Que goianas nunca acabam as palavras todo mundo sabe. E um tal de 'bunitim, fechadim, pititim'.
Não caia na besteira de esperar um 'vamos' completo de uma goiana, você não ouvirá nunca. É um tal de 'vamo', 'bora'.
Preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a goiana. Aqui certas regras não entram.
O supermercado nunca tá lotado, sempre tá 'cheim de gente', não faz muitas compras, compra um 'tanto de coisa'. Se, saindo do supermercado, a goianinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará: 'Ai, gente, que dó'.
É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas goianas. Goiano não arruma briga, 'caça confusão'.
Capaz... Se você propõe algo e ela diz: capaz!! Vocês já ouviram esse 'capaz'? É lindo. Quer dizer o quê? Sei lá, quer dizer 'ce acha que eu faço isso'? com algumas toneladas de ironia...
E o 'nem', já ouviu?? Completo ele fica: 'Ahhh nemmmm!' Significa amigo, que a goiana não vai fazer o que você propôs de jeito nenhum.
Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das goianas.
Goiana não pergunta, 'você não vai?' A pergunta goianamente falando e: 'Ce não anima de ir?'.
O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema.
Se você em conversa falar 'Fui lá comprar umas coisas.', a goiana retrucara: ' Ques coisa?' O plural dá um pulo, sai das coisas e vai para o que.
A fórmula goiana é sintética. E diz tudo. Até o 'tchau' em Goiás é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: 'tchau procê', 'tchau procês'. É útil deixar claro o destinatário do tchau.
A conjugação dos verbos em Goiás têm lá seus mistérios... LINDOS mistérios! E é por essas e outras que eu sou apaixonado pelas goianas, ainda não inventaram mulheres mais lindas e charmosas.

'É isso ai gente, tchau procês!!!'"

Viram só o sotaque das goianas???? hahuahua...
Eu também sou goiana.... e falo assim...
Bjinhos procês...

domingo, 17 de maio de 2009

Estou voltandoooooooo...

Meninas lindas do meu coração!!!!
Que agradecer a todas vocês pelas manifestações de carinho...
Estou voltando e irei recomeçar a minha dietaaaaa...
CONVOCO TODAS VOCÊS A ME DAREM UMA SUPER AJUDA!!!!!!!!!!!
PRECISO DE VOCÊS!!!!

Bjusssssssssssssssssssss...

sábado, 17 de janeiro de 2009

****...Receita de Panqueca...****


Massa:
  • 02 xícaras de leite desnatado;
  • 02 xícaras de farinha de trigo;
  • 03 ovos;
  • Sal à gosto.

Modo de Fazer:

Coloque tudo no liquidificador e bata até que a massa esteja homogênea. Depois é só fritar em óleo ou azeite. Não é preciso colocar muito óleo, só o suficiente para que a massa não grude na panela.

Molho Branco:

  • 02 colheres de sopa de margarina;
  • 01 xícara de leite desnatado;
  • 02 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Tempero à gosto;
  • 01 caixinha de creme de leite.

Modo de Fazer:

Derreter a margarina, após derretida misturar bem misturado a farinha de trigo, até formar uma pasta homogenea. Deixar ferver um pouco e colocar o leite, continuar misturando sempre. Temperar conforme o gosto. Após estar consistente, acrescentar a caixinha de creme de leite e continuar misturando para que não grude na panela. Desligar o fogo.

Recheio:

  • 1/2 kg de carne moída;
  • Molho Pomarola;
  • Tempero Pronto;
  • 1/2 tablete de caldo knorr sabor carne;
  • Cebola.

Modo de Fazer:

Deixe o óleo esquentar e coloque o alho e a cebola, aqui na minha casa eu uso o tempero pronto, depois do tempero ter dourado e a cebola estar transparente, coloque a carne moída e o tablete de caldo knorr sabor carne, deixe cozinhar por mais ou menos 15 min. Coloque o molho pomarola e misture. Depois de tudo pronto, acrescente o molho branco até que forme uma pasta.

Como preparar a panqueca:

Recheie as panquecas, enrole e decore a vasilha com queijo mussarela, conforme a foto acima e leve ao forno para que derreta o queijo.

Rendimento: 10 panquecas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Recebi o prêmio Dardos de minha amiga blogueira Aline Satiko: http://alinesatiko.blogspot.com/

Muito Obrigada pela indicação... Fico realmente feliz em saber que o blog está cumprindo o seu principal papel que é de levar informação às companheiras de dieta.

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Quem recebe esse Prêmio deve:

1. exibir a imagem do selo

2. apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio

3. escolher quinze (15) outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”

Indico para receber:

http://diarioprincesafiona.blogspot.com/

http://provemesoulight.blogspot.com/

http://meninasdepantufa.blogspot.com/

http://lucielmadias.blogspot.com/

http://jamaisdesistireidessa.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Revelamos os segredos dos spas

Drible o medo de voltar a engordar - e de retomar os antigos hábitos nada saudáveis - depois do emagrecimento. Como? Especialistas de spas renomados ensinam, em 21 dicas, como você pode exibir o corpo desejado para sempre

Por Fabiana Gonçalves

1- Tome água em jejum - Beba diariamente, ao acordar, água em temperatura ambiente. Ela ajuda a estimular o processo de eliminação de toxinas do organismo logo no início do dia.

2- Frutas garantem mais energia pela manhã - Prefira fazer refeições à base de frutas pela manhã. "Como o nosso metabolismo sobe aos poucos e a digestão é mais lenta nesse período, as frutas garantem energia e ainda são de fácil digestão. Um copo de suco com duas espécies (laranja e maçã, por exemplo) no café e mais uma variedade no lanche da manhã são o suficiente", orienta Jaqueline Aparecida de Oliveira, responsável pelo Spa Maria Bonita, de Nova Friburgo, RJ.

3- Encha o prato de vegetais nas refeições - Separe 70% das suas refeições, entre almoço e jantar, para as hortaliças.
"Elas são ricas em vitaminas, sais minerais e, principalmente, fibras que saciam a fome por muito mais tempo. Sem contar que o número de calorias é quase imperceptível", considera Jaqueline de Oliveira.

4- Jantar cedo é essencial à perda de peso - Evite alimentar-se após as 20 horas. "É que ao anoitecer o metabolismo vai ficando mais lento e com ele a digestão. Assim, torna-se fácil o alimento consumido transformar- se em gordura", afirma a nutricionista do Spa Maria Bonita. "Mas, caso a pessoa durma tarde e sinta fome, o ideal é consumir alimentos bem leves", exemplifica.

5- Evite beber durante as refeições - É que o líquido dilui o suco digestivo, atrasa a digestão e dilata o estômago. Assim a pessoa assimila menos nutrientes e sente fome num intervalo menor", justifica.

6- Musculação emagrece - Diferentemente do que muitas pessoas ainda pensam, o trabalho muscular anaeróbio também é fundamental para se conseguir um emagrecimento saudável.
"Além de fazer exercícios aeróbios, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar, atividades como musculação ou pilates são muito importantes para aumentar a massa muscular", defende Mariela Silveira, médica especialista em Nutrologia, do Kurotel Centro de Longevidade e Spa, de Gramado, RS

7- Sem dietas muito restritas - Se depois do emagrecimento você estabilizou na balança e ainda pretende continuar a perder peso, fique atenta: a dieta não pode ser restritiva por muito tempo. "Após algumas semanas de restrição alimentar, o organismo pode sofrer com a deficiência de vitaminas", explica Mariela Silveira.

8- Choques no metabolismo - Para a maioria dos especialistas, dar alguns choques no metabolismo, funciona. "Seguir uma dieta à base de frutas, por exemplo, garante um bom resultado, pois a queda de sódio desincha e emagrece", aconselha o endocrinologista Sérgio Braga, do Spa Salute Bahia, BA.

9- Mexa no cardápio - "Seguir um dia de dieta à base de salada ou proteína, ajuda na perda de peso. "Praticar atividade física aeróbica, mantendo um cardápio pobre em carboidrato e hipocalórico também facilita a eliminação de até 80% da gordura e não de massa muscular", ensina Carolina Barcelli, do Spa Recanto, de São Paulo, SP.

10- Não seja radical na alimentação - "Evite a restrição alimentar prolongada, por mais de 72 horas, principalmente se sentir fome com freqüência. Isso pode resultar em alterações hormonais que dificultam a redução de peso", aconselha Mariela Silveira.


11- Aprenda a fazer escolhas - "Se eu quero saborear um chocolate, tudo bem. O que não é normal é devorar a caixa inteira. Essa é a hora da reflexão: o que me leva a ter esse desejo incontrolável? Quando e em que ocasiões essa compulsão de comer sem parar começou? Esses questionamentos auxiliam na busca de respostas para essa grande fonte de prazer, na qual o alimento pode se transformar", avalia Viviane Aparecida Carneiro, da Clínica de Obesidade do Spa Salute Bahia, de Salvador, BA.

12- Fracione a dieta a cada três horas - "Ou estabeleça intervalos de no mínimo duas e no máximo quatro horas entre as refeições. Assim, dificilmente irá comer mais do que o corpo necessita", afirma Gisele Paques, do Spa Sorocaba, SP.

13- Programe a hora das refeições - "Alimentando-se nos mesmos horários, seu organismo se acostumará ao novo ritmo e ficará condicionado à espera da comida somente nesses períodos", diz Gisele.

14- Reduza o sal e temperos ricos em sódio - O excesso desse ingrediente retém mais líquido, o que, por sua vez, poderá aumentar a pressão arterial.

15- Leia sempre os rótulos dos alimentos - No momento da compra, fique bem atenta: evite produtos industrializados como enlatados, embutidos, defumados, carnes salgadas, frios, conservas, salgadinhos com gordura trans, temperos e molhos prontos, caldos e extratos de carne ricos em gordura.

16- Diminua o álcool - "Lembre-se que bebida alcoólica engorda e, além disso, durante uma dieta de baixas calorias, ele pode levar a uma hipoglicemia grave. Se você está tomando algum medicamento, deve considerar também a possibilidade de efeitos colaterais", alerta Gisele Paques.

17- Evite subir na balança diariamente - Como o peso varia durante o processo de emagrecimento, por vários motivos, entre eles a retenção de líquidos e a TPM - e isso pode trazer certa insatisfação com o corpo -, evite subir na balança todos os dias. O ideal é que o peso seja controlado, no máximo, uma vez por semana.

18- Inclua cereais integrais no prato - "Escolha diariamente porções de grãos integrais. Considerados alimentos funcionais, eles nutrem o organismo de vitaminas e ainda saciam a fome por mais tempo. Lembre-se: consuma-os com moderação, pois são calóricos e, em excesso, engordam", orienta a nutricionista Márcia Dal Medico, do Spa Jardim da Serra, em São Pedro, SP.

19- Abuse de temperos frescos no preparo - "Limite a gordura adicionada aos vegetais à mesa, ou durante o cozimento, a um fio de azeite. Da mesma forma, mantenha a restrição de molhos com gorduras, manteiga e maionese. Prefira os preparados à base de ervas frescas e limão, para garantir mais sabor à sua salada", ensina Márcia.

20- Consuma frutas com a casca - "Comer diariamente frutas frescas com a casca auxilia no emagrecimento, pois aproveita, além das vitaminas e minerais, as fibras contidas na casca, que facilitam o trânsito intestinal, melhorando o funcionamento do intestino", indica a especialista do Spa Jardim da Serra.

21- Dê um basta às frituras - Não esqueça que o modo de preparo dos alimentos é fundamental para a perda ou manutenção do peso. Prefira cozinhar, assar, grelhar, preparar no vapor ou no microondas em vez de fritar os ingredientes. "Ao fazer receitas com ovos, procure reduzir o número de gemas e aumentar o de claras", ensina Gisele Paques, do Spa Sorocaba, em Sorocaba, SP.

Extraído de: http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/146/artigo58266-2.asp

domingo, 4 de janeiro de 2009

Ajude a Construir Um Feliz Ano Novo!!!!

Mensagem de ano novo

Haverá um tempo em que o mundo será tomado pelas guerras, e ninguém saberá o que é paz. Mais esse tempo não é agora. Em 2009 lutamos pela paz.
Haverá um tempo em que a terra não mais dará seu fruto, porém, vos digo que esse tempo não é agora. Em 2009 lutaremos para que todos comam os frutos da terra.
Haverá um tempo em que os homens serão impiedosos para com o próximo. Mais esse tempo não é agora. Em 2009 teremos piedade para com todos os que estão a nossa volta.
Haverá um tempo em que não mais existirá justiça. Mais esse tempo não é agora. Em 2009 lutamos para que em tudo sejamos justos.
Haverá um tempo em que o ódio tomará nosso coração. E odiaremos por ser branco, negro, homossexual, pobre, rico, cristão, ateu. Porém esse tempo não é agora. Em 2009 lutamos para que esse tempo nunca chegue.
Haverá um tempo em que não haverá mais princípios éticos, moral, e ser corrupto no mundo é algo normal. Mais esse tempo não é agora. Em 2009 lutamos para que haja princípios em todas as nossas atitudes para com o próximo.
Haverá um tempo em que nosso coração torna-se-a frio e não mais amaremos o nosso próximo. Mais esse tempo não é agora. Em 2009, conjugaremos o verbo Drumondiano “sempre-amar.”
Em 2009 adotaremos o conceito de amor pauliniano “o amor nunca falha” em 2009 adotaremos o amor tal como cristo nos ensina; “AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
Haverá um tempo em que não existirá mais nada para se construir no mundo. Pois em tudo vanglóriar-se-a o homem de ter feito. Porém esse tempo não é agora. Em 2009 construiremos algo que ainda não começamos:
UM MUNDO MELHOR PARA TODOS. E ESSE TEMPO É A-G-O-R-A.

FELIZ ANO NOVO!

Não estou bem...


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii hoje tô bem não... a virada do ano foi em paz, graças a DEUS! Mas tô mal é comigo mesma... traçei um monte de objetivos para 2009 e espero conseguir conquistar pelo menos 50% deles...
O verdadeiro motivo pelo qual estou super triste é que tinha arrumado um emprego e ontem foi o teste... e eu simplesmente fracassei... não porque os donos acharam que eu tinha fracassado, mas eu achei que fracassei... mas o serviço é complicado... são quase 9 horas de pé e não dá pra parar nenhum minuto!!!
Continuo enviando curriculuns e se DEUS quiser logo logo aparece coisa melhor!!!!
Bjus!!!